2021-11-08

10º CONINTER 2021 - CONGRESSO INTERNACIONAL INTERDISCIPLINAR EM SOCIAIS E HUMANIDADES

O 10º Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (CONINTER), evento da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (ANINTER-SH), terá como tema, CONHECIMENTO, DEMOCRACIA E RESISTÊNCIA SOCIAL. O 10º CONINTER, parodiando o saudoso Profeta Gentileza, propõe-se a discutir as questões relativas à produção científica e ao papel das universidades enquanto espaço de resistência ao negacionismo e às políticas ultra-conservadoras que ameaçam a estabilidade democrática. Trata-se de atravessar um período importante de testes institucionais ao Estado Democrático de Direito que exige postura firme e intransigente na defesa da liberdade de cátedra e nas autonomias universitárias, na garantia dos debates, na exigência de representação e participação dialógica de todos os coletivos, no aporte de direitos às comunidades atingidas e na garantia de políticas de cotas.

2021-06-24

CONPG 2021

s comunicações orais vão ocorrer nos dias 24 e 25 de junho conforme listagem a ser divulgada.